quinta-feira, 26 de maio de 2011

David Simão, Nelson Oliveira e Miguel Rosa


Ao que tudo indica David Simão, Nelson Oliveira e Miguel Rosa vão participar na pré-época 2011/2012, penso que será uma excelente oportunidade para observar estes jovens a jogar pela equipa principal, visto não ser a mesma coisa jogar pelo Paços de Ferreira ou Belenenses, o nível de exigência é muito superior obviamente.
Vou deixar aqui algumas considerações que tenho sobre cada um destes jogadores.

David Simão - Tem um pé esquerdo de fazer inveja a muito jogador de nível mundial. Uma das revelações da equipa do Paços de Ferreira este ano, a par de Pizzi e Rondon. Jogou com bastante regularidade(numero de jogos) durante toda a época, mas a regularidade (nível exibicional) sofreu alguns altos e baixos, por alguma vezes saiu ao intervalo e no decorrer da segunda porque simplesmente estava a passar completamente ao lado do jogo, as coisas não estavam a sair. Acho que precisava de ser um pouco mais consistente para assim lutar pelo um lugar no plantel encarnado. Na posição 10, onde se sente mais há vontade tem a concorrência de Aimar, Martins e Bruno César penso que se os 3 jogadores que mencionei agora permanecerem no plantel David Simão não terá muitas hipótesses de jogar. Não percebo a contratação de Bruno César se estavam a pensar integrar o David no plantel deste ano.

Nelson Oliveira - Um dos jogadores que mais curiosidade me despertou nos Juniores do S.L. Benfica e como seria que se iria adaptar aos Seniores, a adaptação tem corrido de uma forma gradual tendo no Rio Ave sendo um suplente utilizado e este ano no Paços de Ferreira alternando a titularidade com Rondon ou jogado por vezes um pouco descaído na ala. Não fez nenhum jogo de encher o olho, mas foi muito útil ao Paços de Ferreira. Precisa de mais uma época numa equipa de 2ª linha, que faça bastantes jogos e marque pelo menos uns 12 golos, para assim voltar em força ao S.L. Benfica. Li hoje que o Paços pretendia novamente o Nelson Oliveira por empréstimo ou transferência, a transferência está fora de questão pelo que devíamos negociar o empréstimo.

Miguel Rosa - Nunca percebi como é que este jogador ainda não rodou numa equipa da 1ª Liga. Médio com grande capacidade de fazer golos, pode jogar como 10 ou então para mim na posição que mais rende que é box-to-box, bom de passe curto e longa distancia, bom sentido posicional e grande capacidade de recuperação. No esquema de Jesus pode jogar na ala direita, equilibrando a equipa nos momentos ofensivos e defensivos. Nesta posição actualmente temos Ruben Amorim e Urreta que pode jogar também na esquerda, para mim um dos sérios candidatos a ficar no plantel principal.

Todos estes jovens podem começar a época do S.L. Benfica porque a Copa América vai-nos tirar alguns jogadores e temos que estar preparados para fazer frente ao primeiros encontros que se avizinham, que é a Pré-Elimantoria da Champions, na máxima força e sem facilitismos, não podemos cometer os mesmos erros desta época.

1 comentário:

  1. Caro Carlos F. já sigo este Blog. E já o tinha linkado nos meus Parceiros Gloriosos há algum tempo.
    Segue o meu também.

    Abraço.

    ResponderEliminar