quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campeonato disputa-se a Norte !!


Após a fase de subidas e descidas da 1º e 2ª Liga desta época, constata-se que teremos ainda mais clubes a Norte do que este ano que findou e todos nós sabemos que isto não e por mero acaso.
No caso dos dois principais candidatos ao titulo o S. L. Benfica vai ter que fazer maiores deslocações do que o clube da fruta.
Vou enumerar umas pequenas desvantagens/vantagens desta grande concentração de clubes no Norte

Desvantagens - S.L. Benfica                                        
Maior número de Km. efectuados durante a época;             
 Maior número de estágios fora do C. de Estágios do Seixal;    
Maior dificuldade de encontro de Direcções de vários Clubes;
Maior Custos ao nível da logística;
Plantel com menos folgas;                                           

Vantagens. - F. C. Porto
Menor número de Km efectuados durante a época;
Estágio nos jogos fora no C. Estágios do Olival;
 Facilidade de se reunir com outros clubes;
Menor Custos de logística;
Plantel com mais folgas;
...

Como se pode constatar a equipa encarnado vai ser alvo de um maior desgaste físico com tantos Km. que terão que ser percorridos durante o fim-de-semana, na primeira metade da época pode não se sentir este efeito, mas na fase final vai haver marcas seguramente.


Pior do que isto, só mesmo os Clubes da Primeira Liga que estão "sob controlo" do clube da fruta, é imperativo a nossa direcção apoiar mais os clubes da zona sul para poderem aspirar a chegar á Primeira Liga, para que não se assista a este flagelo de Clubes que são completamente submissos ao F. C. Porto. Manter as boas relações com o Paços de Ferreira, Marítimo, V. Guimarães e tentar emprestar alguns jogadores ao Olhanense e ao Setúbal para assim conseguirem-se manter na Primeira Liga e não descorar também a 2ª Liga, penso que o Estoril pode ser um candidato na próxima época.


A nossa direcção devia olhar para este mapa e ficar preocupada com o cenário actual da localização dos Clubes da Primeira Liga.

3 comentários:

  1. Sinceramente meu caro homónimo:

    Prefiro um Guimarães ou um Paços Ferreira a um Belenenses ou o Setubal... em termos de seriedade competitiva não têm comparação!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente, depois do que o Presidente do Setubal disse depois da rotatividade de JJ nos jogos da 1ª Liga e do presidente do Belenenses ter ido a Dublin pedir "ajuda".

    Ao nivel das desclocações estes ano vai ser complicado !

    ResponderEliminar
  3. www.pulpuscorruptus.blogspot.com

    divulguem é dos nossos.

    ResponderEliminar